© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

ASSINE A NEWSLETTER!

Bianca Manfrin, 21. Escritora de boteco. Ovolactovegetariana. Canceriana. Feminista. Ativista. Protetora animal. Gateira. Mãe do Floki, da Fiona e do Minerva. Amante de gastronomia e viagens.  Jornalista comprometida em mudar o mundo. Vamos juntos?

Fique por dentro de tudo que rola no blog. Receba notificações, avisos, dicas, leituras complementares e conteúdos exclusivos!

me acompanhe também nas redes sociais:

54225107_371972690318957_647329833112777

Sentir, escrever, acalentar

Caio Fernando Abreu, um de meus autores favoritos, dizia que "escrever é enfiar um dedo na garganta". É justamente assim que me sinto quando escrevo, forçando a estagnação, a indignação, a fantasia e o sentimento borbulhante a sair. Escrever é passar o dia todo com azia, ignorando o refluxo, para ao entardecer ceder à ânsia. É fazer uma pausa no meio da festa para vomitar e poder continuar bebendo, mesmo que a ressaca no outro dia seja inevitável. É poder transcrever as divertidas, melancólicas e alucinantes histórias da noite em palavras. Nesse momento me encontro ajoelhada no chão do banheiro sujo, debruçada no vaso sanitário, prestes a regurgitar, segura meus cabelos? 

textos e poemas 

Estrofes , versos  e linhas descompassadas do universo intrínseco, caótico, inconsequente, subversivo e indomável que constitui quem sou.

 

contos

Pequenas histórias de ficção, utopia, sátira, fantasia e da cotidianidade das coisas, sentimentos, circunstâncias, lugares e pessoas que aventuro a inventar.

artigos 

Textos acadêmicos, ensaios, editoriais de opinião e neologismos, os quais escrevo sobre as distopias contemporâneas mesclando conteúdo, pesquisa, dados e opinião pessoal. 

crônicas

As mesmices cotidianas, a espontaneidade, a trivialidade das situações rotineiras e as personagens frívolas da vida urbana pela perspectiva de uma escritora volátil.

todos os versos

Está indeciso no que ver primeiro? Clique em "ver mais" que você consegue visualizar todas publicações dos "Meus Versos " disponíveis aqui no blog.

54225107_371972690318957_647329833112777