Dólar Cai a Menor Nível em Mais de um Ano Reforçando Otimismo de Mercado
- Calabreado de Treta

- há 6 dias
- 1 min de leitura
A moeda americana encerrou as negociações desta terça-feira (11) em forte queda, cotada a R$ 5,27. Este é o menor valor do dólar desde junho do ano passado. A desvalorização de 0,64% no dia reflete o crescente otimismo no mercado financeiro brasileiro.

Fatores que Impulsionaram a Queda
A confiança do mercado e a consequente queda da cotação foram impulsionadas por dois fatores econômicos chave:
IPCA Abaixo do Esperado: A divulgação de um Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais baixo do que o projetado sinaliza uma desaceleração da inflação no país.
Ata do Copom: Os dados de inflação, somados à ata do Comitê de Política Monetária (Copom), reforçaram a expectativa de que o Banco Central (BC) possa iniciar o tão aguardado ciclo de cortes da taxa básica de juros (Selic) no início de 2026.
A queda do dólar é um indicativo de melhora na percepção de risco fiscal e macroeconômico do Brasil, atraindo maior fluxo de capital estrangeiro. A expectativa de corte de juros sugere que as políticas monetária e fiscal estão convergindo para um cenário de maior estabilidade e potencial de crescimento. A saúde da moeda nacional é um termômetro da confiança institucional no país.











Comentários